17 junho 2011

Mio Signore !








Quando era pequena, 
nas apresentações de Ação de Graças do colégio onde estudava, 
lia-se sempre algumas orações. Era sempre complicado escolherem alguém pra ler essa oração em particular, pois as crianças subiam no palco e choravam compulsivamente, emocionadas ao lê-la em voz alta. 
E na sala espalhava-se um silêncio sagrado durante algum tempo, 
tal a sua verdade e pureza. 
Testemunhei esse poder 
que manifestava esse espetáculo sagrado por diversas vezes, 
durante vários anos consecutivos e guardo, desde então, 
essa comoção, amor e respeito por São Francisco e 
Suas palavras de cor (ação)...

Preghiera Semplice 
(Oração Simples)

"Senhor, faze de mim um instrumento de sua paz,

Onde houver ódio, que eu leve o Amor

Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão

Onde houver discórdia, que eu leve a União

Onde houver dúvida, que eu leve a Fé

Onde houver erro, que eu leve a Verdade

Onde houver desespero, que eu leve a Esperança

Onde houver trevas, que eu leve a Luz

Ó Mestre, faze que eu procure mais consolar que ser consolado,

Compreender, que ser compreendido

Amar, que ser amado

Pois é dando que se recebe,

É perdoando que se é perdoado

E é morrendo que se vive para a vida eterna!"

Oração de São Francisco de Assis










Nenhum comentário:

Postar um comentário