07 outubro 2010

Dia de São Francisco de Assis




Cântico das Criaturas

"Altíssimo, omnipotente, bom Senhor.
a ti o louvor, a glória, a honra e toda a benção.
A ti só se hão de prestas e nenhum homem é digno de te nomear.
Louvado sejas me Senhor, com todas as tuas criaturas
especialmente o meu irmão Sol, o qual faz o dia e por ele nos ilumina.
E ele é belo e radiante, com grande esplendor: de ti, Altíssimo, nos dá ele a imagem.
Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã Lua e as Estrelas
no céu as ascendeste, claras e preciosas, e belas.
Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão vento e pelo ar, e nuvens, e sereno, e
todo o tempo, por quem dás às tuas criaturas o sustento.
Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água, que é tão útil, e humilde, e preciosa e casta.
Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão fogo, pelo qual iluminas a noite, e ele é belo,
e jucundo, e robusto e forte.
Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa,
e produz variados frutos, com flores coloridas, e verduras.
Louvado sejas, meu Senhor, por aqueles que perdoam por teu amor e suportam
enfermidades e tribulações.
Bem-aventurados aqueles que as suportam em paz, pois por ti, Altíssimo,
serão coroados.
Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã morte corporal, à qual nenhum
homem vivente pode escapar.
Ai daqueles que morrem em pecado mortal.
Bem-aventurados aqueles que cumpriram tua santíssima vontade,
porque a segunda morte não lhes fará mal.
Louvai e bendizei a meu Senhor, e dai-lhe graças e servi-o com grande humildade."

Lindíssimo filme...




"Lord most high
Our heavenly Father!
All our lives we dedicate to Thee
All our labors
All our joys and goods
All our pleasure
All our melody!
Make us feel as a channel of your peace
When in darknness
Guide us from above
When there´s sorrow
May us sow Thy Joy
When there´s hatred
Let us spread Thy Love!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário