27 abril 2012

Antes de ir para o Céu



"Pediram-me para divulgar a história do que faço 
por cães com necessidades especiais.
Eu sei que isso pode não ser popular entre a maioria das pessoas,
mas espero que possa ser de alguma forma inspirador para alguém.
Se por acaso tiver a chance de fazer o mesmo,
saiba que é uma experiência que  mudará a sua vida.
Decidi fazer algo muito especial para os cães abandonados em abrigos
que estão em fila de espera para eutanásia 
devido às suas condições de saúde,
Já que seu o tratamento traria-lhes imenso sofrimento, 
decidi não tratá-los.
Mas, também decidi que não os deixaria no abrigo para serem mortos. 
Trago-os pra casa por alguns dias. Eu os adoto em meu coração 
e os amo com tudo o que tenho.
Então, faço o que é melhor pra eles... e deixo-os ir.


A História de Annie, Set/2010



Annie nunca experientou felicidade.
Apanhou, passou fome, foi negligenciada por toda a sua vida e foi 
finalmente colocada em um abrigo para morrer. Annie esteve na fila
da morte, aterrorizada e só, chorando todas as noites por
alguém que viesse por ela. Estava muito doente, então o responsável
perguntou-me se queria ficar com ela. "Sim, estou a caminho".
Quando a vi pela primeira vez, 
era óbvio que estava muito doente e debilitada.
Estava desnutrida, tossindo, tendo dificuldades para respirar para além dos
problemas de pele. O veterinário disse-me que Annie tinha dirofilariose, 
uma doença parasitária avaçada no coração, e sofria de insuficiência
cardíaca congestiva, dentre uma série de outros problemas de saúde. 
Era improvável que resistiria a qualquer intervenção e sofreria
muito durante o tratamento. Ele perguntou-me se eu queria seguir com o
procedimento de eutanásia e eu respondi: "Ainda não". 
Eu a trarei de volta na próxima semana. 
Antes de ela ir para o Céu, Annie precisa conhecer o amor."
Naquele dia, trouxe-a pra casa. 
Olhei pra ela... tão maltratada, tão doente,
com tanto medo por não saber em quem confiar... 
então, chorei.
Chorei incontrolavelmente por Annie. Sobre a vida triste que tivera, 
sobre os abusos por que sofrera, sobre a vida que agora nunca teria,
graças às pessoas que escolheram não lhe dar atenção.
E enquanto estava chorando como um bebê, 
Annie veio até mim e lambeu-me as minhas lágrimas, como se dizendo:
"Não fique triste, ficará tudo bem." 
Essa alma preciosa e machucada estava me confortando.
Essa menina, que nunca recebera compaixão em sua vida, 
estava me consolando.
Então levantei-me, parei de chorar e prometi dar-lhe a melhor
semana de sua vida. Nada de choro, não perto de Annie.
Agora, ela merecia só felicidade.
Naquela semana, Annie dormiu na minha cama, comeu a melhor comida,
brincou o tanto que seu pequeno coração pôde aguentar,
sentou-se ao meu lado no sofá para receber cócegas na barriga e
riu-se comigo dos filmes engraçados.
Naquela semana, Annie foi especial. 
Naquela semana, Annie estava em Casa, pela primeira vez em sua vida.
Todos os dias, Annie sentava-se comigo no meu banco especial ao
lado do túmulo de Rudy e conversávamos com ele. 
Contei a Rudy que ele logo teria uma nova amiga no Céu e pedi
pra que ele cuidasse dela. Contei a Rudy tudo sobre Annie e
a Annie tudo sobre Rudy. Annie amava nossas conversas com Rudy.
Ela amava tudo que envolvia amor... que ela nunca tinha tido antes.
Quando Annie ficou tão fraca que passou a ser doloroso estar viva,
levei-a ao veterinário de volta para que seu sofrimento fosse aliviado.
Fiquei com ela, confortando-a... era muito doloroso para ela continuar.
Mas ela estava feliz, porque eu estava ali com ela. 
Sua mãezinha estava lá ao seu lado... 
a única família que ela tinha conhecido.
A única pessoa que a tinha amado de verdade. 
Ela estava finalmente segura.
Annie sabia que era hora... estava muito doloroso continuar. 
E eu estava lá, para ampará-la, para amá-la, para dizer:
"Está tudo bem, você pode ir agora, querida."
E quando colocaram-lhe a agulha, sussurrei em seu ouvido:
"Saiba que eu a amo. Saiba que você importa. 
Saiba que você finalmente pertenceu à vida de alguém, 
você foi tudo pra mim. Você nunca vai realmente ir embora,
porque vai viver em meu coração para sempre.
Obrigada por dividir seus últimos dias comigo. Foi uma honra amar-te."
Enquanto as drogas entraram pelas veias de Annie,
ela olhou para mim pela última vez e seus olhos me disseram:
"Obrigada por salvar-me. Obrigada por amar-me.
Obrigada por mostrar-me como a vida poderia ser... 
por dar-me uma família.
Eu sempre quis uma. Eu te amo."
E antes de fechar seus olhos para sempre, eu disse-lhe:
"Quando chegar ao Céu, pergunte por Rudy, diga-lhe que eu a enviei."
E então, ela se foi.
Enterrei Annie no meu quintal ao lado de Rudy. 
Ela morreu em 14 de setembro de 2010.
Mas na semana anterior à sua morte, ela finalmente viveu."

Ashley Owen Hill


http://luckydogrescueblog.blogspot.com.br/2011/09/after-you-went-to-heaven.html

http://www.seattledogspot.com/blog/2011/06/30/beautifully-written-post-about-fostering-by-ashley-owen-hill


Nenhum comentário:

Postar um comentário