10 agosto 2011

Lembrança



Esse Amor que parece que ninguém mais sabe o que é. 
Que não é apego, que não é carinho, muito menos sexo, ou amor a dois, ou amor por um, é Amor por todos, por tudo, um respeito pela própria vida. É uma Presença e atenção constantes, um doar de si mesmo constante porque se entende, uma Força que é só Verdade. Quem ama é Amor e vive nele o tempo inteiro.

Amor e Exemplo de Mãe, um amor assim tão grande e puro, pras meninas seguirem puras, sem serem tocadas por malícia, sem serem contaminadas, castas, estáveis, equilibradas pela vida a fora, fontes de todo o Amor e de todas as virtudes.
Pra que meninos e meninas sintam-se acolhidos, amados, preenchidos, plenos. Aquela mãe que É, pra muito além da forma, que é só espírito, amor, verdade, vida. Aquelas que sao, tanto, que todos os que passam sentem, e abaixam-lhes a cabeça em reverência. Assim, os meninos aprendem a respeitar. Assim, as meninas aprendem a serem respeitadas. E um menino assim, cresce pra se tornar Homem, daqueles que hoje só se ouve falar. Incorruptível e pleno, consciente e responsável, que respeita e sabe dar e receber amor, porque só sabe dar, quem já recebeu. Exemplos de Pais, maridos, cidadãos, mestres perfeitos. 
Como se conserta uma sociedade criada por mães descontroladas, neuróticas, que só vêem forma e sexo, que vivem pra elas mesmas; cheia de conversas vãs, bate-papos, círculos e círculos de amigos, que discutem vezes sem conta, sabe-se lá o quê, a moda da vez, que passa e depois ninguém mais lembra. Quanto tempo pra perder, numa vida tão curta. Perdem tempo de Vida e depois querem recuperar no corpo, com vitaminas, ginástica, cirurgias. Onde as mães já não tem tempo pros filhos e são substituídas por babás, escolas a tempo inteiro. Como fazer ver o que já foi há muito esquecido. As avós dessa geração já não são aquelas que recebem os netos depois da escola enquanto a mãe não está. Tudo está mudando e as crianças crescem a Deus-dará. Sendo esponjas sem filtro duma sociedade que não tem mais nenhuma virtude. Parece que anda todo mundo cego. 
Talvez não se conserte uma coisa que as pessoas acham que é normal. O conserto tem que vir de dentro, e vem de dentro quando a gente se satura, quando vive aquela realidade até explodir, até não aguentar mais. Aí muda, mas muda pra melhor? Será que temos assim tanto tempo pra perceber que o tempo não pára, que nossa passagem aqui é curta, que a morte é certa e que cada segundo conta. Será que teremos tempo pra perceber que onde quer que estejamos, o que quer que façamos, estamos influenciando, e sendo influenciados. Estamos todos aprendendo e a única cura e saída é Amor de verdade, que não vê forma, que não tem tempo nem moda, que não é notícia, que não quer nada e que agradece por cada instante. 
Um mestre uma vez disse que era possível mudar o mundo em uma só geração. Era só enviar pra ele todas as mães do planeta, pra que ele lhes pudesse lembrar do que elas esqueceram e lhes preenchesse desse Amor de verdade que é tanto, mas que ninguém mais parece perceber.





Nenhum comentário:

Postar um comentário