07 abril 2011

Viver em Espírito


hoje recebi um email que gostava de compartilhar...


"Alguém publicou na página LightMaster do Facebook:

Algumas boas notícias do Japão.

Correio eletrônico de um amigo a outro em meio à destruição.



Olá minha querida família e amigo,

As coisas aqui em Sendai foram bastante surrealistas. Porém me sinto bendito de ter amigos maravilhosos que estão me ajudando muito. 
Daqui do meu barraco, inclua-se que é mais digno desse nome, agora estou me hospedando em casa de um amigo. Compartilhamos de tudo, como água, alimentos e um aquecedor a querosene. Dormimos em fila numa habitação, comemos à luz de velas, compartilhamos histórias. É quente, amigável, bonito. Durante o dia ajudamos uns aos outros a limpar a desordem. O pessoal senta nos automóveis, olhando as notícias em suas TVs, ou vão para a fila da água potável, quando a fonte está aberta. Se alguém tem água corrente em suas casas, deixam um sinal para que o pessoal leve as suas vasilhas. Absolutamente incrível é que onde estou não aconteceram saques, nem empurrões nas filas. O pessoal deixa aberta a sua porta principal, já que é mais seguro quando tem um terremoto. A gente segue dizendo: "Oh! Assim é como nos velhos tempos, onde todos se ajudavam mutuamente!"
Nada é lavado durante vários dias. Nos sentimos imundos, mas existem preocupações muito mais importantes para nós agora. Me encanta essa conformação com o não essencial. Viver plenamente do instinto, da intuição, do cuidado, do que se necessita para a sobrevivência, não só minha, porém de todo o grupo.
EXISTEM ESTRANHOS UNIVERSOS PARALELOS SE SUCEDENDO. As casas são uma desordem em alguns lugares, entretanto estão com os seus varais com roupa secando ao sol.

O pessoal faz sacrifício para conseguir água e alimentos, entretanto algumas pessoas vão caminhar com seus cachorros. Tudo ocorre ao mesmo tempo.

Outros toques inesperados de beleza são em primeiro lugar o silêncio da noite. Não existem automóveis rodando. Não se encontra ninguém nas ruas. E os céus à noite se encontram cheios de estrelas. Em geral se vê poucas, mas agora são muitas estrelas. As montanhas são Sendai e são sólidas, e com o ar fresco pode-se ver os seus recortes contra o céu magnificamente. E os japoneses em si são tão maravilhosos.
Volto ao meu barraco para verificação todos os dias, agora para enviar esse e-mail, desde que a eletricidade esteja operante, e encontro alimentos e água que alguém deixou na entrada. Não tenho nem idéia de quem os colocou. 
Os anciões com chapeus verdes vão de porta em porta controlando, para ver se tudo está bem. A gente fala com gente estranha, e eles perguntam se necessitamos de ajuda. Não vejo sinais de temor. Resignação sim, porém nem medo nem pânico.
Nos dizem que podemos esperar réplicas, inclusive com terremotos importantes, por um mês ou mais. Estamos tendo tremores constantes, movimentos, sacudidas, ruidos. Tenho a sorte de viver em Sendai em uma região um pouco elevada, um pouco mais sólida que em outras partes. Portanto essa área é melhor que as outras. 
Ontem o marido de uma amiga chegou do interior do país, trazendo alimentos e água. Bendições de novo. 


DE ALGUMA MANEIRA NESTE MOMENTO ME DOU CONTA DA EXPERIÊNCIA DIRETA QUE EXISTE NO FATO DE QUE UM ENORME PASSO EVOLUTIVO SE ESTÁ PRODUZINDO EM TODO O MUNDO, JUSTAMENTE NESSE MOMENTO.

E DE ALGUMA MANEIRA COMO A EXPERIÊNCIA DOS ACONTECIMENTOS QUE SE SUCEDERAM AGORA NO JAPÃO, POSSO SENTIR EM MEU CORAÇÃO UMA AMPLA ABERTURA.

Meu irmão me perguntou se eu me sentia pequeno, por tudo o que está se sucedendo. Eu não sinto assim.

SINTO COMO PARTE DE ALGO MUITO MAIOR DO QUE EU. ESTA "ONDA DE PARTO" EM TODO O MUNDO É DIFÍCIL, PORÉM MAGNÍFICA.


Envio amor a todos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário